Foto: spfc net

Foto: spfc net

O São Paulo tem um novo goleiro titular. Pelo menos para a partida contra o Ituano deste sábado, no Morumbi pelo Campeonato Paulista.

A delegação tricolor desembarcou no Aeroporto de Congonhas por volta das 17h desta quinta-feira após o empate em 1 a 1 contra o ABC em Natal, pela Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni segue incomodado com os gols sofridos e chegou a afirmar que não vai mais treinar a bola aérea defensiva. “Se treinando não adianta, quem sabe eu paro de treinar”

Uma medida já confirmada é a mudança no gol. Depois do revezamento entre Dênis e Sidão, Renan Ribeiro finalmente ganha sua chance. Ele conversou com os jornalistas no aeroporto e disse que se preparou para este momento. “Foram 4 anos difíceis, mas o tempo é o tempo de Deus, eu esperei muito por isso e quero entrar pra ficar”, afirmou o goleiro.

A oportunidade não escolhe hora pra aparecer, mas parecia evidente que Renan precisava de pelo menos uma chance, ou uma sequência pra pelo menos termos certeza se pode ser mais confiável do que Denis ou Sidão.

O Tricolor só não sofreu gols em 1 jogo da temporada: contra o Motoclube do Maranhão pela Copa do Brasil. No Paulistao, a defesa vazou 17 vezes e é a pior ao lado do Linense. É muito ruim para um time com as pretensões do São Paulo.

Talvez um jogo seja pouco para Renan se firmar, mas se for bem contra o Ituano, acredito que não saia mais. Boa sorte pra ele!